O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, na Escócia, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atração turística mais visitada na Escócia,1 ao receber anualmente cerca de um milhão de pessoas.
A ocupação humana no local remonta ao século IX. No entanto, poucas das estruturas do castelo atual são datadas antes do cerco Lang do século XVI, com a notável exceção da Capela de Santa Margarida, o mais velho edifício sobrevivente de Edimburgo, a qual remonta ao início do século XII.
Entre as suas atrações estão as joias da Coroa Escocesa: a Coroa, a Espada e o Ceptro encontram-se entre as mais antigas da Europa. Estas insígnias reais foram aqui guardadas após a união dos Parlamentos da Escócia e da Inglaterra, em 1707, encontrando-se atualmente em exibição na Sala da Coroa. Ali também se encontra a chamada Pedra do Destino, o assento de coroação dos reis da Escócia.
Mas, ao contrário do que parece, o local não recebe milhões
de visitas pelas suas atrações. Para quem não sabe, o Castelo de Edimburgo, é
considerado o local mais assustador e mal assombrado da Escócia, já que foi
cenário de diversas mortes cruéis.
O castelo serviu também como prisão, e abrigou nomes como Alexander Stewart Duque de Albany (que conseguiu escapar matando os guardas a facadas e posteriormente queimando os corpos), Lady Janet Douglas de Glamis (queimada na fogueira sob acusação de bruxaria) e um flautista não identificado que entrou em uma das várias passagens subterrâneas do castelo e nunca mais voltou.
Em 2001, o castelo foi assunto de diversas investigações acerca
de eventos paranormais. Uma equipe de nove pesquisadores e cerca de 200 membros
do público entraram no castelo, explorando cada uma de suas passagens. Cerca de
50% dos envolvidos relataram ter presenciado experiências paranormais, dentre
os fenômenos mais relatados estavam: figuras sombrias, queda brusca de
temperatura, além de sentir como se algo puxasse suas roupas.
Em diversas ocasiões, visitantes afirmaram ver um fantasma
de um tocador de gaita de foles, um tocador de tambor sem cabeça, fantasmas de
prisioneiros de guerra, e até o fantasma de um cachorro próximo ao cemitério
dos cães.
1. Esplanada: A=fosso
2. Recinto baixo: B=Portaria, C=Bilheteira
3. Recinto intermédio: D=Argyle Tower, E=Argyle Battery, F=Mills Mount Battery & One o'Clock Gun, G=Cartsheds, H=Defesas ocidentais, I=Hospital, J=Butts Battery, K=Museu da Guerra Nacional Escocesa, L=Casa dos Governadores, M=Novos quartéis, N=Prisão militar, O=Museu Real Escocês
4. Recinto alto: P=Foog's Gate, Q=Reservatórios, R=Mons Meg,S=Cemitério de animais, T=Capela de Santa Margarida, U=Half Moon Battery
5. Praça da Coroa: V=Palácio Real, W=Grande Hall, X=Edifício da Rainha Ana, Y=Memorial da Guerra Nacional Escocesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário