quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Projeto La Casa Batlló



O Projeto La Casa Batlló , construída entre 1904 e 1906 , no coração da cidade de Barcelona para José Batllo Casanovas, é a obra mais emblemática do famoso arquitecto catalão Antoni Gaudi. Casa Batlló original de Antoni Gaudí , fantástico e cheio de imaginação fachada. Ele substituiu o antigo fachada com um novo conjunto de pedra e vidro . Ele mandou tocar as paredes exteriores para dar a forma ondulada , que é , então, rebocada com argamassa de cal e revestido com vidro Trencadis manchado e discos de cerâmica .
Na parte superior do telhado em forma de fachada traseira iridescente animal e grandes escalas . O cabo fica consiste em grandes pedaços esféricos com a mudança de cores a partir de uma extremidade a outra de todo o cume .
O grande tribuno do salão principal do primeiro andar , de frente para Pg de Gràcia incluem janelas de madeira que são movidos para cima e para baixo pelo contador , com a particularidade de que não ombreiras ou quantidades , por isso é possível levantar todas as janelas e ter uma corrida de abrir panorâmico, em toda a largura da sala.
La Casa Blatllo
Ao nível do solo , piso principal e primeiro andar , a fachada incorpora colunas de pedra delgados Montjuïc , delineando formas ósseas tipicamente modernistas decoradas com elementos florais.
As grades de varanda em forma de máscaras são feitas de ferro fundido em uma única peça e são fixadas através de dois pontos de ancoragem para que parte dele pende .
Toda a fachada é um alegre , alegórico, com elementos orgânicos , cheio de simbolismo e cores , um show na cidade que inspirou os sentimentos mais sublimes para contemplar . A casa é um diálogo com a luz ea cor .
No piso principal , residência da família do Batlló , Gaudí fez um novo layout com divisórias formas onduladas e quartos decorados .
Do lobby , no piso térreo , um portão de ferro resistente separa o acesso privado à casa da família Batlló . Uma grande escada de madeira o seu caminho a partir de uma sala de tectos abobadados, clarabóias equipados com formas de casca de tartaruga. A espinha dorsal de um grande animal de madeira esculpida estandes como um corrimão para as lacunas impossíveis, dando toda a sala um ambiente submarino que transporta o mundo fantástico de Júlio Verne. Aqui a idéia é fundo do mar muito plausível , o cromatismo da superfície do mar , areia, bocas do mar.
A casa da família se abre para um pátio privado para o interior do bloco, fora da sala de jantar, na área mais íntima da casa.
Para Pg de Gràcia é o salão principal da casa , composta por um hall central e duas salas laterais que podem ser unidas para formar uma excelente estadia lofts estilo atual . Na parte central, incorpora a arquibancada , já mencionado, projetando-se para a rua.
La Casa Blatllo
O pátio interior é parte muito importante da reforma . Gaudí amplia as luzes do pátio e completamente revestidas com azulejos em alto relevo em vários tons de azul , que são mais intensas na parte superior e mais claro na parte inferior , conseguindo assim uma distribuição uniforme da luz. As janelas são menores na parte superior onde o máximo de luz natural vem , enquanto que para baixo, estes estão se tornando maior. A parte inferior das janelas apresenta fendas de madeira pode ser aberta ou fechada , garantindo boa ventilação. No centro das luzes do pátio instalado o elevador , cuja cabine original de madeira bela continua em execução.
A grande clarabóia central consiste em grande de ferro e elementos de vidro e cobre as grandes luzes do pátio espalhados por Gaudí. Esta é a grande clarabóia que permite a entrada de luz em cascata em todo o pátio.
Casa Batlló é uma obra-prima de forma, cor e luz. Intercepta Gaudí com este trabalho , a tese do racionalismo veio 30 anos após a sua idéia moderna de ventilação .
Todo o trabalho é uma maravilha do design ornamentais graças ao surgimento de comércios . Gaudí trabalhou com os melhores artesãos de todos os comércios. A transformação de ferro forjado , onde a curva não é apenas retórica e estética, mas também o reforço estrutural ; enrolamento madeira e portas com impressionante relevos tridimensionais liderados vitrais que filtram a luz natural , telhas de cerâmica, com relevos elementos ornamentais arenito Montjuic, todos percebem os mestres artesãos da época.
O arejado e sótão espaços ventilados , remanescente da arquitetura mediterrânea , é notável para a estrutura dos arcos. Da sala principal no sótão, você pode ver o mundo orgânico maravilhoso de Gaudí. Aqui, a estrutura de costelas eo esterno , criando arcos parabólicos , muito moderno , que suporta o telhado é apreciado. Escadas helicoidais grande nudez estrutural , comunicando com o telhado , são também de uma grande potência. As linhas simples grade de ferro são eles próprios uma escultura de s . XX .
La Casa Blatllo
No telhado , o papel da espinha do dragão importante equilíbrio estético na face da fachada, é superado pelos quatro grupos de chaminés sinuosas. Seguindo a estética é sempre funcional . O vento nunca vai obstruir as graças de combustão para tampas em cima das chaminés, revestidos com o mesmo esmalte trencadís fachada. Gaudí curvas superfícies revestidas com azulejos cortados , assim como os bizantinos .
Voltando para casa , os detalhes não param de surpreender em todos os lugares . As portas de cada andar são identificados por letras características modernistas , especialmente concebidos por Gaudi Casa Batlló . Vidro industrial na escada desembarques vizinhos , translúcido , mas não transparente, permitindo a passagem da luz de forma discreta , enquanto dependendo de como você olha para ele, distorcer luzes azuis do pátio em belas ondas . Maneiras alças ergonômicas e corrimãos , clarabóias, clarabóias . É a obra de arte , o artista intervém tudo : design, cor, forma , espaço, luz.
La Casa Blatllo
O trabalho consiste em andar térreo , pátio principal , quatro andares completos , sótão e telhado, acesso privativo ao andar nobre ou principal , uma escadaria que atravessa uma vizinhos luzes de quintal e artisticamente azulejos arregalaram como se fosse um verniz fachada exterior . Da rua leva para a garagem no nível da rua , que entra a parte subterrânea ocupando o pátio do piso principal e do qual você acessa a Carboneras , na parte inferior.
No total , a casa tem mais de 5.000 m2, com a testa para Passeig de Gràcia e posterior à fachada do pátio.






Endereço: Passeig de Gràcia, 43
08007 Barcelona
Tel. +34 93 216 03 06

Nenhum comentário:

Postar um comentário