Em menos de um dia, nossa leitora deu uma cara nova (e bem mais moderna!) ao cômodo. Detalhe: sem quebra-quebra e economizando uma bela grana!
T ransformar um ambiente sem se sujeitar a vários dias de obra, à sujeirada e a gastos elevados é o sonho de todos que encaram uma reforma. Palmas, portanto, para a enfermeira Manoela Vieira de Menezes, de Aracaju, dona deste banheiro. O pulo do gato, sugerido pela arquiteta Rafaella Hardman, foi a parede do boxe: o suposto mix de pastilhas é, na verdade, um imenso adesivo com a imagem desse revestimento (foi colado diretamente nos azulejos brancos). “Me surpreendi, pois o custo é baixo, e o resultado, perfeito”, avalia a moradora.
O ORÇAMENTO ENXUTO DEFINIU AS ESCOLHAS
Rafaella calcula que para retirar a cerâmica e assentar as pastilhas a cliente gastaria cerca de R$ 1 mil. Já a adesivagem custou R$ 270. A película foi plotada sob encomenda, na estampa e nas cores desejadas. A colocação, que durou uma hora, incluiu silicone no contorno da parede e no encontro com a janela, a fim de evitar o descolamento. “Como está em área molhada, a superfície ainda recebeu verniz impermeabilizante”, conta a arquiteta.
A construtora entregou o imóvel com ducha, prevendo a instalação de um aquecedor a gás. Mas a Manoela preferiu apostar em um chuveiro elétrico, muito mais barato. “A mudança foi bem simples, pois a fiação já estava preparada”, explica Rafaella.
A adoção de dois elementos valorizou a área da pia: um gabinete branco sob o tampo de granito e um espelho que vai até o teto, ampliando visualmente o cômodo que tem as medidas 1,20 x 2,50 m.
*Preços pesquisados em 26 de janeiro e sujeitos a alteração
* Fonte Revista Viva Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário